Blog do curso de Tecnologia em Logística da Faculdade INESUL

27
Ago 13

O projeto ‘Brazilian Fruit’, desenvolvido desde 1998, em parceria pelo Ibraf (Instituto Brasileiro de Frutas) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos), com a finalidade de promover e divulgar a qualidade e diversidade da produção brasileira de frutas frescas e processadas, irá participar de mais uma edição da Fruit Logística - evento considerado o maior e mais importante encontro de oportunidades de negócios do mundo para o setor de FLV (frutas, legumes e verduras).A feira acontecerá em Berlim, na Alemanha, entre os próximos dias 6 e 8 de fevereiro e contará com a presença de mais de 2.400 expositores do mundo inteiro, que apresentarão uma série de novidades em produtos e serviços. O estande Brazilian Fruit, em um espaço de 300 m², contará com a presença confirmada das seguintes empresas brasileiras: Agrícola Famosa, Caliman/HLB, Fermac Cargo, GBI, GSI/Daehler, Itacitus, ITEP, Rigesa, Salute, UGBP e a Central Exportaminas que levará uma missão de 30 empresários do Estado de Minas Gerais.

“A Fruit Logistica é o ponto de encontro de todos os agentes do setor, por isso o Ibraf vem apoiando desde 2003 a participação intensa das empresas brasileiras, a fim de mostrar neste importante evento toda a diversidade e qualidade dos nossos produtos” comenta Luciana Pacheco – gerente do projeto Brazilian Fruit.

Empresas

Este é o 4º ano consecutivo de participação da Central Exportaminas para apresentar os produtos e empresas do Estado para este importante evento. É o caso da ABANORTE que estará presente no evento, divulgando as frutas do Norte de Minas, como a banana, manga e limão, por meio do Projeto Jaíba. O Sistema Ocemg, que trabalha com monitoramento e promoção das cooperativas de Minas Gerais, também estará na Fruit Logistica representando cinco cooperativas mineiras; assim como o Ceasa Minas (Centrais de Abastecimento de Minas Gerais S/A), que atua como centro de comercialização de hortigranjeiros, cereais e produtos industrializados alimentícios e não alimentícios.

A HBL Tropical Food que atua há 24 anos como importador e distribuidor de frutas tropicais, participará do estande Brazilian Fruit com a empresa brasileira  Caliman Agricola sua parceira no suprimento do mamão Golden. “Participamos há quase 20 anos da Fruit Logistica e estamos felizes em fazer parte de mais uma edição” afirma Levy de Barros, diretor da HBL.

A empresa GSI/Daehler, produtor de mamão de Linhares-ES participará pela primeira vez do evento. “Sem dúvida, um evento internacional tão importante como a Fruit Logística, possibilita a aproximação de novos mercados e a consolidação de parcerias cada vez mais fortes; essas são as nossas perspectivas para a feira neste ano de 2013”, comenta  Wilson Coutinho, diretor da empresa.

Exportações 2012

Em 2012 foram exportadas 693 mil toneladas de frutas frescas do Brasil para 50 países. As principais frutas foram: melão, manga, limão, uva, banana, mamão e maçã.  A Alemanha está em 5º lugar no ranking dos países compradores, com 12 mil toneladas exportadas diretamente para o país em 2012. O principal país comprador é a Holanda, que atua como centro reexportador para toda a Europa, seguido pelo Reino Unido, Espanha e Estados Unidos.

publicado por INESUL às 17:20

Agosto 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

11
13
14
15
16
17

18

25
28
29
30
31


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

28 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO