Blog do curso de Tecnologia em Logística da Faculdade INESUL

05
Ago 13

Pai é quem cria, Pai é quem cria e sabe dar amor

 

Somente quem passa por essa situação sabe o qual é o sentimento de ser mãe, claro que é uma comparação surreal. Esse amor existe mesmo antes do nascimento, pode chegar atrasado, pode ser na adolescência, pode ser por alguns momentos.

Pai não é apenas comprar as necessidades da criança, comprar guloseimas ou apenas dar mesada, dar dinheiro por alguma recompensa. Pai é aquele que mesmo quando a criança já adormeceu você confere à cobertinha, arruma o cabelo, ajeita uma perna mal esticada. Pai se preocupa com a alimentação, ensina dar e receber um abraço, carinho ou aquele beijo sem precisar pedir. Pai que é Pai transmite num olhar o amor, troca à fralda como fosse um filtro de café, troca várias noites de sono por um soninho delicado, uma benção de Deus.

Não esperar uma recompensa faz parte de ser pai, sufocar a necessidade de compreensão, nas poucas horas de ensinamento. Alguns dias ficam no colo, outros nos braços, em tempos são abraços e no fim te segura.

Ser Pai é mesmo uma dadiva de Deus, pode se dizer que é um iluminado, um amor verdadeiro. Que fique o recado aos Pais, ame seu filho de verdade, todos os dias, aproveite no máximo, não deixe de falar o que sente por ele, quem sabe você ouve o que nunca esperou ouvir dele. Sinta essa Vitória.

 

"Ter um filho ingrato é mais doloroso do que a mordida de uma serpente!"

William Shakespeare

 

Homenagem do acadêmico Maurício Alves, do curso de Logística ao DIA DOS PAIS de todos os discentes, docentes, direção e colaboradores da Instituição INESUL.

Agosto de 2013.

 

 

publicado por INESUL às 21:59

Agosto 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

11
13
14
15
16
17

18

25
28
29
30
31


mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO