Blog do curso de Tecnologia em Logística da Faculdade INESUL

19
Jun 13

Um chip para medir a temperatura de cargas.PORTO ALEGRE - A tecnologia é mais uma vez aliada da logística. O Ceitec, de Porto Alegre, está desenvolvendo um chip com o objetivo de medir e registrar a temperatura de cargas e transmitir esses dados por radio freqüência. A novidade é produto de uma parceria entre a estatal, vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, e a Novus, fabricante gaúcha de equipamentos para medição, registro e controle de informações.

A criação do novo circuito integrado levará cerca de um ano e meio. Depois do processo de desenvolvimento, o chip será fornecido a Novus, que exporta produtos eletrônicos para mais de 60 países, entre eles Estados Unidos, Alemanha, China, Austrália, Argentina e México.

A expectativa é de que o dispositivo alcance 1milhão de peças vendidas um ano e meio após seu lançamento. Para Aderbal Lima, diretor-presidente da Novus, a ideia é “miniaturizar diversos componentes em um só, com custo menor e qualidade maior, para um produto que poderá ser vendido no mundo inteiro”.

publicado por INESUL às 20:26

Junho 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
14
15

16
21
22

23
25
26
27
29

30


mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO