Blog do curso de Tecnologia em Logística da Faculdade INESUL

23
Jan 13

Soluções para superar entraves no processo de comercialização da produção agrícola e aumentar a competitividade do agronegócio brasileiro serão debatidas pela Comissão de Agricultura (CRA) em audiência pública durante a 14ª Edição da Expodireto Cotrijal, que acontece no município de Não-Me-Toque (RS), de 4 e 8 de março.

Será o segundo ano que a CRA realiza audiência pública na feira, que integra o calendário de eventos internacionais do agronegócio e reúne produtores brasileiros e do exterior.

– O produtor rural brasileiro é muito eficiente da porteira para dentro da propriedade. Os desafios aumentam quando a produção agrícola é comercializada no mercado interno ou exportada. É urgente montar um esquema logístico, com melhores estradas, ferrovias e hidrovias, capaz de gerar maior eficiência e melhores resultados – frisa a senadora Ana Amélia (PP-RS), autora do requerimento para a realização da audiência na Expodireto.

Foram convidados para o debate o presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Bernardo Figueiredo; o presidente da Associação Brasileira de Logística, Rodrigo Otaviano Vilaça; o economista e consultor da Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Luis Antonio Fayet; o presidente da Associação Brasileira de Transportadores Internacionais, José Carlos Becker; e o presidente da Expodireto Cotrijal, Nei Cesar Mânica.

De acordo com Ana Amélia, em 2012, a Expodireto Cotrijal foi visitada por 185,5 mil pessoas e atingiu um faturamento de R$ 1,106 bilhão. Assim como na audiência realizada pela CRA no ano passado, o debate a ser realizado em março deverá ser transmitido pela TV Senado.

publicado por INESUL às 04:04

Janeiro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
12

13
19

20



mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO