Blog do curso de Tecnologia em Logística da Faculdade INESUL

21
Jan 13

Percebendo a necessidade de trabalhar de forma transparente, o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão passou a divulgar o desenvolvimento das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), criado em 2007, por meio de um portal na internet (www.pac.gov.br). "Havia também a necessidade de divulgar essas informações de forma menos técnica e de garantir o acesso do público a elas", afirma Carolina Monteiro, assessora de comunicação do ministério e uma das responsáveis pela administração do site.

Há seis meses em funcionamento, o portal tem espaço destinado a notícias sobre o programa, além de disponibilizar ferramentas de pesquisa de todos os empreendimentos do PAC 2 divididas em seis eixos: Cidade Melhor, Comunidade Cidadã, Energia, Transportes, Minha Casa Minha Vida e Água e Luz para Todos. Ainda existem subdivisões em cada eixo. O usuário acessa um mapa do Brasil com marcações nos pontos incluídos no programa, colocando o mouse sobre eles é possível visualizar, entre outras informações, o estágio das obras e o investimento até a data de referência. Cada área é atualizada com uma frequência diferente, mas as notícias são renovadas diariamente, com textos, infográficos, vídeos, áudios e fotos. Balanços sobre a totalidade das obras, realizados de quatro em quatro meses, assim como as atualizações do mapa, também estão disponíveis. Atualmente, estão no portal os cinco primeiros balanços. Além do site, o acompanhamento das informações sobre o programa pode ser feito pelo Twitter @BrasilPAC.

Até setembro deste ano, o PAC 2 concluiu 38,5% das ações previstas para o período entre 2011 e 2014, chegando a R$ 272,7 bilhões o valor total das obras finalizadas. De acordo com o balanço mais recente, esse resultado é 82% superior ao mesmo período do ano passado. Até então, a segunda fase do programa do governo investiu R$ 385,9 bilhões em obras de infraestrutura logística, social e urbana.

publicado por INESUL às 03:45

Janeiro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
12

13
19

20



mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

28 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO