Blog do curso de Tecnologia em Logística da Faculdade INESUL

21
Jul 12

                                  

O ideal seria que as empresas pudessem se auto alimentar, sem a necessidade de consumir energia externa. No entanto, a realidade é diferente. E a indústria brasileira, assim como a maioria das empresas no mundo, não foi preparada para pensar em estratégias ou soluções para se autosustentar e se tornar independente de recursos naturais.

Já para as empresas que resolveram entrar nesse barco, a boa noticia é que os armazéns têm boas soluções para reduzir o consumo de energia ou tornar o uso menos oneroso e mais sustentável. Confira algumas soluções para otimizar a iluminação em centros de distribuição.

 

Aproveite a iluminação natural do dia para evitar o uso da energia elétrica;

Adote telhas translúcidas, se o projeto do armazém permitir, isso ajudará a aproveitar a luz do sol durante a operação diária;

Avalie as áreas do armazém com menos ausência de luz e as que mais necessitam de luz. Com essa informações redesenhe o projeto de iluminação artificial, pensando em evitar desperdícios;

Observe o comportamento da operação e os horários em que a energia é mais necessária. Remaneje o que for excessivo;

Procure no mercado sistemas de iluminação econômicos e que não emitem calor no ambiente;

Não aposte em iluminação por sensor em locais com muito movimento, as lâmpadas queimarão com facilidade (em razão do constante acende e apaga) e isso exigirá trocas freqüentes.

 

Edital: Maurício 21/07/2012

publicado por INESUL às 14:46

Julho 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
13
14

15
16
17

22
25
26
27
28

29
30
31


mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO