Blog do curso de Tecnologia em Logística da Faculdade INESUL

07
Jun 12

Logística

Para o evento, o governo brasileiro espera cerca de 50 mil pessoas. Mas o número é incerto. "Pode dobrar, triplicar ou mesmo cair pela metade. Só saberemos em junho", ponderou Aguiar.

 

Segundo o embaixador, logística não será o maior dos problemas, já que o Rio de Janeiro está habituado a receber eventos de grande porte.

 

O encontro de cúpula acontecerá no Riocentro. Já os demais eventos paralelos irão se espalhar pela cidade – Parque dos Atletas, Parque do Flamengo, Autódromo de Jacarepaguá, Quinta da Boa Vista e Píer Mauá. Alterações, porém, não estão descartadas.

 

Uma das críticas à Eco-92 foi a distância entre o evento oficial – no Riocentro – e os da sociedade civil – no Flamengo. “À época, foi uma distância tanto física quanto política”, comentou Aguiar. “Mas hoje, apesar de permanecer a distância física, temos as tecnologias digitais, que sem dúvida aproximam os encontros de forma bastante ágil.”

 

Radar Rio+20: E a logística de transporte como será já que haverá atividades em locais diferentes e distantes? Como o governo está pensando em administrar isso? O transporte será gratuito e para todos? Deverá cobrir todos os espaços?
Laudemar Aguiar: Os transportes são uma preocupação de primeira ordem para o CNO Rio+20, para a Prefeitura, governo do Estado do Rio, da Cet- Rio, Fetranspor, Metrô e demais órgãos de transporte e de segurança.  O CNO Rio+20, em conjunto com os órgãos mencionados, está organizando um arranjo especial de transportes que cobrirá todas as áreas da conferência, com disponibilidade de ônibus movidos a biodiesel e shuttles para os credenciados. Para o restante dos participantes prevê-se a criação de um cartão único de transporte intermodal, para todos os dias da conferência

Agenda: anote aí

Independente de quem vem ou não vem, o fato é que o cronograma da Rio+20 já está definido: será de 13 a 22 de junho.

Entre os dias 13 e 15, diplomatas se reunirão para acertar as últimas pendências em relação aos documentos preparatórios apresentados por cada país.

De 16 a 19, encontros da sociedade civil vão marcar presença em diversos espaços da capital carioca. Destaque para o evento do Conselho Internacional para a Ciência (ICSU, na sigla em inglês), que, independente da programação oficial, começará antes do evento. Será do dia 11 ao dia 15 e reunirá representantes de sociedades científicas do mundo todo.

E, finalmente, entre os dias 20 e 22, mandatários e representantes de Estado baterão o martelo nas reuniões de cúpula que definirão o esperado documento final da conferência.

 

Edital: Maurício 07/06/2012

publicado por INESUL às 20:34

Junho 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9



28
29
30


mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO